sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conheçam o projeto do Parque Jiquiá

PCR APRESENTA O PROJETO DO PARQUE DO JIQUIÁ PARA INTEGRANTES DO ROTARY CLUB
14:01 Quinta-feira, 19 de Agosto de 2010




Apresentação do projeto do Parque Científico e Cultural do Jiquiá teve como objetivo atender a uma solicitação do Clube que já havia manifestado interesse pelo projeto.
Em uma área de 36 hectares, localizada a cinco quilômetros do Marco Zero, no Centro do Recife, será implantado o Parque Científico e Cultural do Jiquiá, local que oferecerá à população ciência, tecnologia, artes, cultura e esportes. E foi para falar sobre este empreendimento que, na noite desta quarta-feira (18), aconteceu uma reunião da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife (SCTDE) com associados do Rotary Club. O encontro foi no Cabanga Iate Clube.

O gerente do Núcleo de Inovação da SCTDE, Luís Henrique Lira, apresentou todos os equipamentos que irão compor o Parque, dentre eles a Torre do Zeppelin – única no mundo – e o Planetário; o Museu de Ciências e a Escola Ambiental. O projeto beneficiará, diretamente, as comunidades do entorno do Parque, como Mustardinha, Jardim São Paulo, Estância, Areias, San Martin e o Jiquiá. Esta região tem uma população de 30 mil jovens, com idades entre 6 e 18 anos.

Alguns dos participantes do encontro puderam relembrar acontecimentos passados ao verem a Torre do Zeppelin. O rotariano Reinaldo de Oliveira, 82 anos, disse que teve a oportunidade de ver o Zeppelin sobrevoando o céu recifense enquanto brincava nas ruas do Derby, local onde residiu durante a infância. Outro membro do clube, o engenheiro Nessin Mizrani, 80 anos, contou que o seu pai o levou para o local em que será implantado o Parque para ver o dirigível de perto.

O Rotary Club atua em diversos ramos da educação, incluindo a ambiental, área que o grupo poderá colaborar com o Parque. Ao término da apresentação, os integrantes do Rotary manifestaram apoio ao projeto que une lazer, cultura e educação em um mesmo espaço. Além disso, convidaram a SCTDE para apresentar o projeto em outras unidades do Rotary Club, nos bairros do Espinheiro, Caxangá e Derby.

4 comentários:

  1. Falamo sobre o parque jiquiá

    espero que tudo seja verdade porque vai ser muito bom
    pra todos que mora em san martim e no jiquiá vai valoriza o lugar
    e vai ser bom pra todo.

    ResponderExcluir
  2. Acho sim que é uma boa ideia, tocar pra frente este projeto, pois irá beneficiar muitos jovens e com certeza também irá trazer muitos turistas e assim poder angariar bastante verbas e aplicá-las em novos projetos científicos culturais e econômicos.

    ResponderExcluir
  3. sobre a torre do zepelim que fica situada no bairro do jiquiá em recife moro bem pertinho do torre do zepelim moro aqui desde o ano 1990 gosto do parque tenhe muitos pe de azeitona .

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante esta torre do zeppelim ,desde criança que eu já tinha ouvido falar nela

    ResponderExcluir